abAtendimento
 
   
 
aaaSoluções
 
 

Terceirização
em shopping centers

 
Grupo Tejofran acompanha crescimento do setor e está apto a prestar serviços nesses centros comerciais
 

15/11/2008

COLABORAÇÃO

Douglas Souza, gerente operacional da área de Limpeza e Multisserviços do Grupo Tejofran

Marcelo Soares, gerente operacional da área de Segurança no Grupo Tejofran

Sandro de Medeiros Brandão, gerente operacional da área de Segurança Eletrônica da Power Systems

 

Mais de 300 milhões de pessoas circulam todos os meses pelos mais de 360 shopping centers distribuídos pelo Brasil. Nesses centros de compras, cheios de requinte e sofisticação, o comércio do dia a dia mistura-se com o grande negócio, onde tudo ou praticamente tudo pode ser adquirido. Em uma ida ao shopping, por exemplo, o cliente pode deixar o cachorro no pet shop, fazer compras no supermercado, enquanto o carro fica no lava rápido, desfrutar de alguma refeição entre as mais variadas opções das praças de alimentação; enfim, são inúmeros os serviços que os shoppings podem oferecer aos seus freqüentadores.

Entre as vantagens, a comodidade propiciada é um destaque. Afinal, dados da Abrasce (Associação Brasileira de Shop-ping Centers) apontam que existem cerca de 490 mil vagas para automóveis, mais de 2 mil salas de cinema, isso sem contar os milhões de lojas, áreas de recreação, etc. Para ter uma idéia, em 2007, o faturamento desse segmento chegou aos R$ 50 bilhões; segundo a associação, o crescimento será ainda maior, pois serão construídas 32 novas unidades até o final de 2009, das quais 40% serão no estado de São Paulo.

Nesse contexto, num mercado que cresce a cada dia, os serviços operacionais, como limpeza, segurança, manutenção, entre outros, merecem total atenção, pois a terceirização sem dúvida nenhuma facilita todo o processo de administração ao transferir as atividades de apoio e infra-estrutura para uma empresa especializada. Por isso, o Grupo Tejofan, com mais de 50 anos de prestação de serviços de qualidade, está preparado para atender a esse mercado, sejam lá quais forem as necessidades desses centros comerciais.

Na área de Limpeza e Multisserviços, por exemplo, o Grupo Tejofran conta com uma equipe de mais de 4 mil colaboradores que passam por diversos treinamentos, além de desenvolver também um amplo programa de seleção dos seus fornecedores, equipamentos e insumos. Ou seja, o Grupo realiza uma rigorosa avaliação da qualidade para que a empresa destaque-se de seus concorrentes, oferecendo sempre as melhores soluções. Prova disso é seu portfólio de serviços dentro do escopo de limpeza e multisserviços, que demonstra a alta capacidade técnica, qualificação e experiência do Grupo. “Para muitos, uma limpeza convencional se resume apenas em varrer, lavar e recolher o lixo. Porém, para o Grupo Tejofran, que tem criado soluções diferenciadas em serviços terceirizados, a limpeza de um ambiente vai muito além de uma simples faxina; por isso, realiza nesse segmento os mais variados procedimentos, como limpeza e conservação de ambientes empresariais e industriais, lavação e higienização de carpetes, tratamento de pisos e superfícies, limpeza de estofados e mobiliários, e limpeza de escritórios”, explica Douglas Souza, gerente operacional da área de Limpeza e Multisserviços do Grupo Tejofran.

Também vale destacar que, na parte de limpeza técnica, todo o know-how adquirido ao longo dos anos possibilitou ao Grupo traçar um perfil diferenciado de cada um de seus clientes, atendendo às suas necessidades com qualidade e experiência, estando apto a realizar também: limpeza e conservação técnica de equipamentos e instalações; limpeza de instalações industriais, de equipamentos, de estruturas aéreas e fachadas; limpeza de sistemas de ar, tubulações e dutos; limpeza de caixas-d’água, limpeza de luminárias; limpeza de coberturas externas e locais de difícil acesso; limpeza de canaletas, calhas, telhas e lajes; limpeza de galeria de cabos, limpeza de forros e tetos; e limpeza de vidros e fachadas. Além disso, a área também conta com serviços auxiliares de ascensorista, recepcionista, manobrista, telefonista, manutenção predial, manutenção de áreas verdes e controle de pragas.

Já no escopo de Segurança, os clientes da Tejofran podem contar com a vigilância patrimonial da Power Segurança, empresa do Grupo que protege mais de 400 endereços e possui mais de 600 mil horas de vigilância. Certificada pelo ISO 9001:2000, foi a primeira a conquistar o certificado no escopo Fornecimento de Sistemas Integrados de Segurança Patrimonial, que abrange soluções em sistema de segurança integrada. Além disso, conta ainda com uma equipe de aproximadamente 3.500 colaboradores especializados e formados em academia própria, a Emforvigil, responsável pela formação e treinamento de profissionais de segurança, a primeira empresa do setor que recebeu o Certificado ISO 9002, em toda a América Latina.

Após análise de risco e avaliação das necessidades específicas de cada cliente, a Power oferece soluções personalizadas em projetos de segurança, pois oferece, unida à Power Systems, empresa de segurança eletrônica também pertencente ao Grupo Tejofran, sistema de Soluções Integradas de Segurança – SIS, uma solução que alia segurança eletrônica com homens altamente treinados e capacitados. “Dentre os serviços oferecidos pela Power Segurança, podemos destacar: vigilância patrimonial, vigilante brigadista, condutor de veículos, condutor de animais e vigilância pessoal”, relata Marcelo Soares, gerente operacional da área de Segurança no Grupo Tejofran.

Vale destacar que a área de Segurança Eletrônica também é um dos diferenciais do Grupo Tejofran, pois trabalha com alta tecnologia e oferece as melhores soluções em sistemas eletrônicos de segurança. Composta por uma equipe inteiramente capacitada para realizar análises de riscos, desenvolver e implantar projetos personalizados em todos os segmentos, a Power Systems garante a confiabilidade e eficiência do seu sistema com projetos personalizados, que envolvem tecnologia de ponta para fornecer mais segurança ao local. “A eficiência das mais modernas tecnologias depende do plano de utilização e aplicação de cada equipamento. Por isso, a Power Systems realiza a avaliação da implantação de cada projeto. Dentre as soluções oferecidas, podemos destacar: sistemas de alarme, sistemas de detecção de incêndio, sirenes, circuito fechado de televisão (CFTV), sistemas de controle de acesso, proteção perimetral, ronda informatizada e unidades volantes de atendimento”, completa Sandro de Medeiros Brandão, gerente operacional da área de Segurança Eletrônica da Power Systems.

Para finalizar, é importante ressaltar ainda que, de acordo com a pesquisa da Abrasce, uma das prioridades nos shopping centers deve ser a segurança. Ainda conforme a entidade, 30% dos custos dos shoppings devem ser destinados a essa área, o que ajuda a mantê-los como exemplo de local que garante a integridade física de sua clientela.


 
 

Melhor visualizado em 1024x768 | © 2007 - Grupo Tejofran todos os direitos reservados :: 0800-7707681